Norte

Colégio Militar de Manaus Inscrições 2019: Como ingressar? Provas e Resultados

Os interessados no colégio militar de Manaus inscrições 2019 devem se preparar para esta etapa com bastante antecedência, fazer parte do sistema militar é bem difícil. O processo de seleção daqueles que não são dependentes de combatentes das Forças Armadas é acirrado, pois há muito interesse no colégio militar de Manaus inscrições 2019. Por isso, leia com atenção as informações de como fazer parte do centro educacional!

Colégio Militar de Manaus Inscrições 2019

Conheça o Colégio Militar de Manaus

O Colégio Militar de Manaus (CMM) inaugurou suas atividades em 7 de abril de 1972, tendo como idealizador e primeiro comandante o Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, sendo o oitavo CM fundado no Brasil. 

Desde sua criação o Colégio é o único estabelecimento de ensino deste gênero na Amazônia, destacando-se como uma das mais tradicionais e bem equipadas escolas para os Ensinos Fundamental e Médio, sendo pioneiro no Ensino a Distância.

O objetivo prioritário do CMM é proporcionar a educação básica e de qualidade aos filhos e dependentes de militares que servem na Amazônia e em missão no Exterior e à sociedade Amazonense, por meio de Concurso de Admissão.

✱ Veja ainda como funciona o processo seletivo das cidades:

Seguindo valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro, com o objetivo de assegurar a formação do cidadão e despertar vocações para a carreira militar. Para saber o passo a passo para Colégio Militar de Manaus Inscrições 2019, continue lendo!


Como ingressar no Colégio Militar de Manaus?

Para fazer a inscrição colégio militar 2019 é necessário primeiro fazer parte do grupo que pode se inscrever.

Existem duas formas de ingressar no colégio, a primeira é sendo dependente de militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares, e a segunda é por meio de concurso de admissão. Para os dois casos deve-se cumprir com as exigências e requisitos determinados por lei:

  • Para ingressar no 6º Ano do Ensino Fundamental, exige-se ter menos de 13 anos no ato da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • Para ingressar no 1º Ano do Ensino Médio, exige-se ter menos de 18 anos no ato da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • Ser brasileiro;
  • Ter concluído, com aproveitamento, ou estar cursando o ano que o habilita ao processo seletivo, de acordo com as Instruções Reguladoras;
  • Não ter sido desligado de qualquer Colégio Militar por motivo disciplinar.


Prova Colégio Militar de Manaus 2019

A prova colégio militar de Manaus 2019 que é o processo seletivo, tem início no 2º semestre do ano anterior à matrícula, com a inscrição pela internet e a realização de dois exames com questões objetivas de Matemática e Língua Português, além de uma redação. 

*A primeira prova do Colégio Militar de Manaus Inscrições 2019 que é a de matemática, classifica o concorrente para a segunda, língua portuguesa e redação!

As provas são dividas em dois dias, ainda não foi divulgado quando acontecerá este período de realização do concurso para 2019. Para ser aprovado, o candidato deverá obter no mínimo 50% de acertos no total das questões relativas a cada uma das provas.

Os classificados no exame intelectual, dentro das vagas estabelecidas, serão convocados para realizar uma revisão médica, de acordo com a relação de exames descritos no Edital do Concurso. Os candidatos julgados aptos são matriculados.


Colégio Militar de Manaus Inscrições 2019

Aqueles que cumprirem com os requisitos exigidos devem se preparar para as inscrições colégio militar de Manaus 2019, esta etapa é feita de forma virtual, por meio do site oficial do colégio.

O responsável legal pelo menor candidato deve preencher um requerimento com informações sobre o jovem e autorizando que ele participe do processo de seleção. O comandante do colégio fará a homologação destes requerimentos.

É necessário ainda, pagar uma taxa de inscrição que varia em torno de R$90. Somente com o pagamento desta taxa é que o candidato estará devidamente inscrito.

Depois de se cadastrar basta aguardar e se preparar para o dia da prova. Os resultados colégio militar de Manaus 2019 são divulgados também no site oficial do CMM e ficam expostos no quadro de informações da unidade escolar.

redacao_gridmidia

Share
Published by
redacao_gridmidia

Recent Posts

EJA 2021: Inscrições, Vagas Abertas e Calendário

Muitos brasileiros não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos, seja porque as circunstâncias o…

4 anos ago

Matrícula Online SP 2021: www.educacao.sp.gov.br (Inscrições)

Os alunos que desejam ingressar nas escolas municipais do estado de São Paulo, primeiramente precisarão…

4 anos ago

Matrícula Fácil MG 2021: educacao.mg.gov.br (Inscrições)

A Matrícula Fácil MG 2021 é necessário, para todos os alunos que pretendem estudar em uma…

4 anos ago

Matrícula Fácil RJ 2021: www.matriculafacil.rj.gov.br (Inscrições)

O acesso a educação no Brasil têm mudado cada vez mais suas formas de contato,…

4 anos ago

Matrícula Fácil 2021 Creche: Vagas e Inscrições – Matrícula

Com tanta correria no dia a dia você pode fazer a Matrícula Fácil 2021 creche,…

4 anos ago

Resultado Pré Matrícula 2021: Consultar Matrícula Municipal e Estadual

Saber sobre o resultado pré matrícula 2021 é essencial para você que fez o seu…

4 anos ago