Inscrição Colégio Militar 2020: INSCRIÇÕES, Edital, Provas e Resultado

O período para que os candidatos realizem a inscrição Colégio Militar 2020 é estabelecido conforme calendário. Ao todo, são 13 unidades de colégios que utilizam o sistema militar. Todos aderiram pelo método de inscrição Colégio Militar 2020 de forma online, no portal da escola. Vale lembrar que para os candidatos são menores de 18 anos, e precisam do consentimento e orientação dos responsáveis para a inscrição.

Inscrição Colégio Militar 2020

Inscrição Colégio Militar 2020

Colégio Militar 2020

O Colégio Militar (CM) é administrado pelo Exército Brasileiro, e oferece oportunidade de ensino gratuito aos ingressantes do Ensino Fundamental ciclo II, a partir do 6° ano, e do Ensino Médio.

➜ Saiba como funciona o portal Matrícula Fácil 2020

A proposto pedagógica do CM no Brasil é de apresentar conteúdos modernos aos alunos, mas com regras tradicionais.

Como, o uso de uniformes padronizados, atividades extracurriculares, organização de clubes e grêmios e viagens internacionais em intercâmbio.

No país são 13 unidades em diferentes estados:

  • Belém – PA;
  • Belo Horizonte – MG;
  • Juiz de Fora – MG;
  • Brasília – DF;
  • Campo Grande – MS;
  • Curitiba – PR;
  • Fortaleza – CE;
  • Manaus – AM;
  • Porto Alegre – RS;
  • Santa Maria – RS;
  • Recife – PE;
  • Rio de Janeiro – RJ;
  • Salvador – BA.

Existem duas formas para ingressar em uma das unidades. A primeira é por meio de processo seletivo, os interessados se inscrevem em um curso para a distribuição de vagas no 6° ano e 1° ano.

A outra opção é sendo dependente de militares, ou seja, filho de um profissional da área militar.


Prova do Colégio Militar 2020

Os adolescentes e jovens que não são dependentes de militares e precisarão passar pela prova Colégio Militar 2020, devem se atentar as regras e formas de funcionamento do concurso.

Além de participar da prova, o candidato precisará fazer exames de saúde e apresentar todos os documentos necessários para a matrícula.

Nesta última etapa, o participante pode ser eliminado caso não comprove que cumpre com as exigências de idade e escolaridade.

A prova acontece no meio do ano anterior ao de ingresso na série pretendida. Por tanto, durante o concurso os candidatos estarão ainda matriculados no 5° e 9° ano.

O vestibular tem duas etapas. A primeira realizada em outubro é uma prova de matemática, com questões objetivas. Aqueles que pontuarem dentro da média esperada poderão participar da fase seguinte, em novembro. Em que deverão responder a questões de língua portuguesa e dissertar uma redação.

O exame é aplicado em diferentes horários dependendo da unidade. E acontece diretamente no Colégio Militar. A regra válida para todas as unidades é o fechamento dos portões 30 minutos antes do início das provas.

A dica é que o edital seja lido com atenção. No documento ficam descritos os conteúdos que serão aplicados na prova, o calendário oficial da unidade e todas as informações. O edital de abertura da inscrição CM em todo o país pode ser acessado aqui.


Inscrição Colégio Militar 2020

A inscrição Colégio Militar 2020 é feita exclusivamente via internet, no site da unidade escolhida. Na ocasião, o responsável pelo menor deverá preencher a ficha de cadastro com informações sobre o candidato.

No fim do preenchimento o sistema indica a impressão do boleto para pagamento da taxa de inscrição, o valor é de R$95. Mas, cabe pedido de isenção que pode ser feito via internet ou diretamente na secretaria da unidade para enfim, poder realizar a prova e a pré-matrícula 2020.

Aqueles que não tiverem internet em casa podem utilizar os computadores do Colégio Militar, dentro do período de funcionamento da escola.

Quando finalizar a inscrição e fizer o pagamento da taxa, o responsável deve imprimir o Cartão de de Confirmação de Inscrição que deve ser levado no dia da realização da prova.


Resultados Colégio Militar 2020

A consulta por resultados Colégio Militar 2020 pode ser feita via internet, no portal do participante ou diretamente na escola. A publicação dos aprovados na primeira e segunda fase é feita no site do colégio e na secretaria do mesmo.

O ideal é estar sempre atento as divulgações oficias feitas pela unidade para que consiga cumprir com o calendário oficial e participar corretamente de todas as etapas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Adicionar Comentário