Categories: MATRICULA AQUI

Pré Matrícula Digital 2020 MS: matriculadigital.ms.gov.br

A pré matrícula digital 2020 MS antecede a efetivação da matrícula para os novos alunos da rede pública estadual. Por meio da pré matrícula digital 2020 MS, feita em um portal exclusivo, os responsáveis por menores de idade e os próprios alunos, conseguem garantir a sua vaga. É preciso estar atento ao calendário de organização!

Pré Matrícula Digital 2020 MS

Pré matrícula digital MS 2020

A inscrição de novos alunos para as escolas da rede estadual é feita por processos pré datados. A Secretaria Estadual da Educação e o Governo do Estado são responsáveis por administrar a matrícula.

Ainda no ano anterior ao de ingresso, os interessados em fazer parte do corpo de alunos ou seus responsáveis legais, devem acessar o portal para a realização da pré matrícula fácil 2020. Essa é uma etapa obrigatória que visa reservar a vaga dos futuros estudantes.

O cadastro online não dispensa o comparecimento até a unidade escolar a qual o aluno foi alocado para efetivar sua matrícula. Na verdade, a pré matrícula organiza melhor a distribuição de vagas e controla o número de estudantes.

Quem não tem fácil acesso a internet, pode comparecer até a escola mais próxima para utilizar os computadores do local e preencher a ficha de inscrição. Vale conferir se a unidade possui laboratório de informática.


Quem pode se inscrever na matrícula MS?

Essa etapa é dedicada aos alunos que desejam iniciar seus estudos na rede estadual, aqueles que necessitam mudar de unidade escolar para começar um novo ciclo ou os estudantes interessados em fazer transferência de colégio.

✓ Tem filhos? Veja como realizar a inscrição matrícula 2020 creche

As crianças, adolescentes e jovens que no ano seguinte começarão uma série contínua e permanecerão na mesma escola, não precisam ser recadastradas. Dessa forma, quem pode se inscrever na pré matrícula digital MS 2020 são:

  • Estudantes oriundos da rede particular de ensino e que desejam ingressar na rede pública;
  • Alunos vindos de outros estados;
  • Alunos que iniciarão séries como 1° e 6° ano ensino fundamental e 1° ano ensino médio (desde que a escola atual não tenha esses ciclos disponíveis);
  • Interessados nas séries do: ensino fundamental, ensino médio, ensino médio integrado ao ensino profissional, técnico e cursos profissionalizantes.

Os jovens com menos de 18 anos devem contar com a ajuda dos pais ou responsáveis para preencher a ficha cadastral e definir a unidade escolar pretendida.


Calendário pré matrícula Mato Grosso do Sul

Todas as fases da inscrição são organizadas pela Secretaria Estadual da Educação, e descritas no calendário pré matrícula digital MS . Além de ajudar na programação das escolas, o público também se antecipa quanto as datas de cada fase.

✓ Veja como realizar matrícula online nos estados:

Os alunos que farão transferência para outra unidade precisam se atentar a data da pré matrícula que é diferente para novo alunos, pois é feita apenas com as vagas remanescentes. O mesmo acontece para os ingressantes que não fizeram o registro na data ideal.

  • Inscrições: 20/11 a 31/12;
  • Designação para as escolas: 07/01 a 09/01;
  • Inscrições para alunos da rede que desejam se transferir e novos alunos que não se inscreveram no período anterior: 10/01 a 16/01;
  • Efetivação da matrícula: 10/01 a 16/01.

Aqueles que fizeram a sua inscrição na segunda chamada, entre 10 e 16 de janeiro, devem consultar a designação a partir de 20 de janeiro. A matrícula para esse público é a partir do dia 21 de janeiro e vai até o dia 25.


Inscrição pré matrícula digital MS 2020

Conforme o cronograma indica, os interessados devem acessar a página oficial para realizar a inscrição pré matrícula digital MS. Na ocasião, será preciso escolher a unidade escolar, indicar a série de ingresso e informar dados básicos de identificação.

Durante o ano os interessados podem consultar quais as séries disponíveis nas escolas estaduais e preencher uma ficha de cadastro para as vagas ainda disponíveis. Sempre utilizando o site da matrícula digital.

É importante dizer que a escolha da escola não garante a designação para a mesma, pois o sistema pode alocar o inscrito em outra unidade. A distribuição depende das vagas disponíveis, da proximidade de endereço e das condições do aluno e do colégio.

Veja uma simulação da pré matrícula:

  • Acesse o site da Matrícula Digital e indique no quadro se é um aluno da rede ou novo aluno, clicando sobre ‘Faça sua pré matrícula’;

  • Agora, preencha o filtro informando qual o município, ciclo e série pretendida. Finalize selecionando ‘Próximo’;

  • Preencha todos os dados solicitados e na ficha de confirmação veja como efetivar a matrícula na escola.

redacao_gridmidia

Recent Posts

EJA 2021: Inscrições, Vagas Abertas e Calendário

Muitos brasileiros não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos, seja porque as circunstâncias o…

2 meses ago

Matrícula Online SP 2021: www.educacao.sp.gov.br (Inscrições)

Os alunos que desejam ingressar nas escolas municipais do estado de São Paulo, primeiramente precisarão…

2 meses ago

Matrícula Fácil MG 2021: educacao.mg.gov.br (Inscrições)

A Matrícula Fácil MG 2021 é necessário, para todos os alunos que pretendem estudar em uma…

3 meses ago

Matrícula Fácil RJ 2021: www.matriculafacil.rj.gov.br (Inscrições)

O acesso a educação no Brasil têm mudado cada vez mais suas formas de contato,…

3 meses ago

Matrícula Fácil 2021 Creche: Vagas e Inscrições – Matrícula

Com tanta correria no dia a dia você pode fazer a Matrícula Fácil 2021 creche,…

3 meses ago

Resultado Pré Matrícula 2021: Consultar Matrícula Municipal e Estadual

Saber sobre o resultado pré matrícula 2021 é essencial para você que fez o seu…

3 meses ago